Neste blog registramos as atividades desenvolvidas pelos alunos 8ºs anos do Ensino Fundamental da Rede Pública do Estado de São Paulo, para atender a disciplina de História nos conteúdos ministrado no segundo bimestre. Não há pretenção nenhuma de ser fidelíssimo aos fatos históricos, sendo assim as publicações tratam-se de textos fictícios baseado nos conteúdos históricos que adiquiriam no decorrer das aulas.
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Diário de um escravo
Meu diário, hoje é 14 de maio de 1822
Eu ia....
Eu era o rico i eu estava indo na cidade fazer algumas compras e tinha dois escravos por que eu não tinha muito dinheiro e eu mandei e o escravo me leva até a cidade e eu não era muito rico e não tinha cavalo e lá foi eu deitado né uma rede e já aproveite e mandei um escravo e vender frutas para ganhar dinheiro é um escravo levando um guarda chuva caso se chovesse...
é isso
terça-feira, 16 de maio de 2017
Diário de um escravo
12/03/18/1867
Hoje meu esposo foi viajar , e meu pai , me trouxe escravos ,desde pequena, acho errado ,a escravização é uma coisa muito errada crianças, jovens, idosos .. Trabalhando !
Tenho uma filha e não gostaria que ela fosse tratada assim,ja tentei mudar opinião do meu pai , mais não adianta falar com ele , fala que quem tem coração mole,não vai pra frente ,pra ele é obrigação dos escravos trabalharem que nem condenados todos tem que trabalhar mais com seus direitos...
Mudando de assunto hoje eu estou na minha casa tecendo roupas ,para minha filha , estou orgulhosa dela está aprendendo a ler, e os escravos estão nos ajudando , eu dou um descanso para eles mais assim que o meu pai chegar ,se ele ver ,vai chicotiar eles ..... Então já está tarde vou indo ..
Tchau ...,🐺❤
terça-feira, 9 de maio de 2017
Diário de um escravo
Querido diário, eu sou escravo Hamó, quando cheguei ao Brasil me batizaram de Kauê.
Eu vim da África em um navio com mais de 200 pessoas era, sujo, com doenças, com fezes e urina,lutei muito mas consegui sobreviver muitos amigos e familiares não resistiram a viagem longa.
Agora cheguei ao Rio de Janeiro uma cidade com muitas fazendas, e logo não demorou muito um senhor muito rico me comprou, era um senho rígido e me colocou para trabalhar nas plantações de açúcar, trigo e cana, e apanhei muito. Mas depois de alguns anos fui para casa dos senhores.
Eu estou trabalhando na casa dos senhores estou servindo eles, é muito bom trabalhar na casa dos senhores, comparando comas plantações é uma riqueza.
Diario de um escravo
Diario de um escravo
Diário de um escravo

Cabreúva, 02 de Janeiro de 1808
Cabreuva,Salvador 1808

terça-feira, 25 de abril de 2017
Diário de um escravo
11/04/1784
Cabreúva
Meu nome é Kahin, eu não sei escrever, por isso, pedi para o senhor branco que escrevesse para mim.
Hoje foi um dia bem cansativo, tive que carregar vários troncos de madeira para fazer carvão, eles estavam bem pesados, mas já me acostumei a fazer isso.
Fiquei muito feliz hoje á tarde, pois a Sinhá me deu um pedaço de pão, fiquei muito contente mesmo, afinal, não é todo dia que podemos comer pão.
Espero que alguém leia isso, quero que saibam como é minha vida aqui na senzala.
Abaixo, imagem encontrada na internet.