domingo, 27 de maio de 2012

Diário de um escravo



Hoje é mais um dia que tenho que acordar muito cedo, pois sendo escrava e tenho esse  horário de madrugada  para levantar. Nem da ao acordar  pra tomar café (quando tem) tenho que sair  correndo  para cumprir minhas obrigaçoes na  Casa Grande. Pois sendo escrava, sou muito humilhada por aqui, quando não apanho se não chegar cedinho.

Na casa é difícil, cedo começo a fazer o serviço e quando acho que já terminei, a Senhora  aparece mais o que fazer , ele fica inventando serviços parece, pois "sô" caprichosa ,alem de arrumar toda a casa deixo ela brilhando de limpo.

Mas mesmo com tudo isso que eu faço, nunca,nunca estão satisfeitos e as vezes por nada.as vezes eu apanho, mesmo as vezes apanho também por algo que eu não fiz, pois meus patroes me acusam o tempo todo é tão difícil, mas  eu tenho que aceitar, calada sem ao menos dizer nada. As vezes sonho  que  talvez  um dia eles me escutassem  que e se eu  tivesse menas coisas para fazer, mais capricho ainda e  teria uma vida melhor, pois trabalho o dia inteiro e nem sento direito para descansar, mas é só um sonho eu  sei.

Bem melhor dormir,  eu  fecho os olhos e penso da minha terra da da Àfrica  que saudade, mas as vezes tenho pesadelos, pois mesmo no senho lembro que  amanhã é mais um dia de sofrimento!

Joycelaine   8º Ano  D

Atividade curricular, enviado por colaborador sem interferência e não aplicado correção ortográfica 


@redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário