segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diário de um escravo




       Mais um dia de sol e muito calor.
       Segunda-feira, eu me levantei fui buscar água no poço para fazer o café para Sinha Isabel e arruar logo a mesa de café, pois ela levanta bem cedidnho.
       E costume dela costurar nas segundas-feiras logo depois do café e ela me levou junto, gostei muito de estar na sala com aqueles montes de tecidos macios e coloridos que eu nunca tinha visto.
        Pela metade da parte da manha a Sinha Isabel  me acompanhou para eu aprender a arrumar o quarto dela e do Sinho, as sandálias, sapatos, botas,e as  roupas bonitas deles cada uma mais bonita que a outras. Mostrou a caixa de jóias e já bateu na minha mao para que eu me lembrasse de não mexer de jeito nenhum la
        Mas a tarde foi difícil tive que assistir o castigo do meu irmão junto com os escravos, foi muito triste ate quebrou um pouco do encanto do pedaço de pano que a Sinha me deu dizendo que era meu aniversario, mas nem a data de meu nascimento sei direito.
              Mas foi um dia feliz

Elisama  n.8   8 AnoC  -  2011


Atividade curricular desenvolvida por aluno do ensino  fundamental sob licença poética atuando como colaborador do blog e sem aplicação de correções sequer ortográfica

@redação

Um comentário: